• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Atingida na cabeça, menina de 2 anos é a 47ª pessoa baleada no Rio em 2025

Atingida na cabeça, menina de 2 anos é a 47ª pessoa baleada no Rio em 2025

A criança estava acompanhada da mãe, tia e irmãos quando foi atingida

Ás

Atingida na cabeça, menina de 2 anos é a 47ª pessoa baleada no Rio em 2025

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma menina de dois anos foi baleada na cabeça quando voltava da praia para casa no Rio de Janeiro. Ela é a 47ª pessoa baleada na cidade desde 1º de janeiro, segundo dados do Fogo Cruzado.

A criança estava acompanhada da mãe, tia e irmãos quando foi atingida. O caso aconteceu na avenida João Ribeiro, no bairro de Pilares, na tarde do domingo (26).

Ela foi levada ao hospital, passou por cirurgia e está internada em estado estável. Em nota, o Hospital Municipal Souza Aguiar afirmou que o quadro da garota "inspira cuidados".

Bala dilacerou parte do crânio da menina, informou pai. Em entrevista à TV Globo, o pai da criança explicou que, segundo os médicos, o cérebro dela não foi atingido, mas ficou inchado por causa do impacto do tiro.

Não há informação sobre de onde partiu o disparo. Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que não havia operação policial na região. O caso foi encaminhado à 23ª DP do Méier, segundo a PMERJ. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem e não deu informações sobre o caso. 

A criança é a 47ª pessoa ferida por tiro na cidade do Rio de Janeiro em 2025. Os dados são da plataforma Fogo Cruzado. 

Ela também é a primeira criança baleada em 2025 no Rio. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, outras duas pessoas menores de 18 anos, ambas adolescentes (de 12 e 14 anos) foram atingidas desde o começo do ano na capital e na Região Metropolitana. 

Ao todo, 26 crianças foram baleadas no Rio e na Região Metropolitana do Rio em 2024. Este foi o maior número de vítimas registrado na cidade desde o início das métricas da organização, em 2016.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.