Atingindo 33 alvos civis, Rússia invadiu a Ucrânia por terra, ar e mar
Entre as áreas tomadas está a famosa usina de Chernobyl, onde houve um desastre nuclear em 1986
Foto: Reprodução
A invasão da Rússia contra a Ucrânia ocorreu em três frentes: terra, ar e mar. De acordo com o Ministério do Interior ucraniano, as tropas russas atingiram 33 alvos civis entre quinta-feira (24) e sexta (25).
Duas crianças teriam sido mortas durante o ataque. "Os russos dizem que não estão atacando alvos civis, mas 33 locais civis foram atingidos nas últimas 24 horas", disse o ministro Vadym Denysenko, segundo a agência Interfax.
Entre as áreas tomadas pelas forças russas estão o aeroporto da capital da Ucrânia, Kiev, e a famosa usina de Chernobyl, onde houve um desastre nuclear em 1986.
"Eles dizem que os civis não são um alvo, mas esta é outra mentira deles: na realidade, eles não fazem distinção entre as áreas em que operam. Esta noite começaram a bombardear bairros civis. Isto nos recorda [a ofensiva nazista de] 1941", disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Ele também elogiou o heroísmo dos compatriotas diante da invasão e afirmou que as tropas estão fazendo todo o possível para defender o país.