Atirador mata 10 e deixa 3 feridos em supermercado no estado de Nova York
A polícia de Buffalo informou que o homem foi preso e está sob custódia; caso está sendo investigado como um crime de ódio
Foto: Reprodução
Um atirador matou 10 pessoas que estavam em um supermercado de Buffalo, cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Como informou a Agence France-Presse, outras três estão em estado grave. O caso aconteceu neste sábado (14), em um mercado da rede Tops Markets.
A polícia de Buffalo afirmou que o homem foi preso e está sob custódia. Segundo o jornal local The Buffalo News, no momento do massacre, o autor vestia um colete à prova de balas e estava armado com um rifle de alta potência.
Nas redes sociais, a governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, que é de Buffalo, lamentou a tragédia e disse que está monitorando de perto o ocorrido. “Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”, escreveu.
Até o momento, as autoridades não identificaram a motivação do crime. Segundo o FBI, o tiroteio está sendo investigado como um "crime de ódio" e um "ato de extremismo violento racialmente motivado". O supermercado fica localizando em um bairro predominantemente negro.