Esportes

Atleta baiano é o melhor colocado sul-americano em Maratona de Nova York

Brasil teve 841 maratonistas, com 564 homens e 277 mulheres

Por Da Redação
Ás

Atleta baiano é o melhor colocado sul-americano em Maratona de Nova York

Foto: Divulgação

O baiano Fredison Costa, com tempo de 2h21m29s, foi o melhor sul-americano na Maratona de Nova York, disputada no último domingo (3). Com a importante marca, o atleta terminou a competição na 28ª colocação geral.

A prova que é a mais cobiçada e concorrida em todo mundo, faz parte da World Majors Marathon, circuito das seis melhores maratonas do planeta, incluindo Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York, foi vencida pelos quenianos Geoffrey Kamworor, com tempo final de 2h08m13s, e Jocyciline Jepkosgei, com 2h22m38s. A corrida foi disputa por 53.629 competidores, sendo que 30.887 homens e 22.742 mulheres.

Do quantitativo, o Brasil teve 841 maratonistas, com 564 homens e 277 mulheres, que chegaram a linha de chegada no Central Park. Além de Fredison Costa, que é atual heptacampeão da Walt Disney World Marathon, competiram os atletas amadores Gisela Saback, Iris Guia, os youtubers Mayco Geretti, do Canal Corredores e Marcel Agarie, do Mania de Corrida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário