Esportes

Por determinação de prefeito, clube cearense desiste da contratação de Bruno

Presidente do Barbalha Futebol Clube havia anunciado acordo verbal com goleiro

Por Da Redação
Ás

Por determinação de prefeito, clube cearense desiste da contratação de Bruno

Foto: EPTV/Reprodução

O goleiro Bruno não será mais reforço do Barbalha Futebol Clube. O presidente do clube cearense, Lúcio Barão, havia dito que existia um acordo verbal com o jogador e que tinha encaminhado a ele um pré-contrato para ser assinado. Entretanto, antes mesmo do acordo ser selado, optou por voltar atrás na proposta, motivado pelo desejo do prefeito do município, Argemiro Sampaio.

Talvez cause estranheza porque o clube cedeu o pedido de um político, mesmo do porte de Argemiro, mas a questão é que ele atua como patrocinador do time desde 2017 e para evitar possíveis conflitos, a diretoria do clube mineiro escolheu recuar no acordo. O parlamentar teria reprovado a contratação pelo histórico do goleiro. Bruno foi condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho, Bruninho.

Somadas, as penas totalizam 20 anos e nove meses de prisão. O goleiro está no momento em regime semiaberto domiciliar em Varginha, cidade onde ele está baseado desde 2017. A progressão da pena foi obtida em 19 de julho, sob decisao da 1ª Vara Criminal da cidade. 

Diante da medida Bruno ficará de fora da temporada 2020 do Barbalha. O clube mineiro participará da primeira divisão do Campeonato Cearense, além da Copa do Brasil, com vaga conquistada na primeira fase do Campeonato Estadual de 2019. O nome do goleiro teria sido consenso entre a diretoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário