Atletas brasileiros de Judô conquistam medalhas de prata no Grand Slam de Baku
Atletas são Marcelo Fronckowiak, na categoria até 90kg, e Leonardo Gonçalves, na de 100kg

Foto: Reprodução/CBJ
Os judocas brasileiros, Marcelo Fronckowiak, na categoria até 90kg, e Leonardo Gonçalves, no peso de 100kg, chegaram às finais no Grand Slam de Baku. Eles foram derrotados pelos atletas japoneses, Sanshiro Murao e Dota Arai, respectivamente.
Fronckowiak estreou nas finais de Grand Slam quando venceu o alemão Fabian Kansy e o russo Ikhvan Edilsultanov, antes de garantir sua vaga na decisão ao superar o holandês Frank De Wit na semifinal. Na final, ele não conseguiu superar Murao, que se destacou na competição.
Já Leonardo Gonçalves, ocupando a primeira posição no ranking da categoria meio-pesado, venceu Mukhamed-Ali Mataev nas quartas de final e, na semifinal, garantindo a chance de lutar pelo ouro. Mas não venceu Dota Arai.
Os brasileiros Rafael Macedo e João Cesarino também participaram da competição. Macedo, na categoria até 90kg, foi eliminado no golden score e Cesarino, que competiu na categoria acima de 100kg, foi derrotado logo na primeira rodada.
O próximo desafio será o Grand Slam de Tashkent, programado para ocorrer entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. Antes de seguir para o Usbequistão, parte da equipe brasileira permanecerá no Azerbaijão para realizar treinamentos.