• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Atrasos e cancelamentos de voos atingem 2 milhões de passageiros em agosto no Brasil
Brasil

Atrasos e cancelamentos de voos atingem 2 milhões de passageiros em agosto no Brasil

Índice é superior ao apurado no mesmo período de 2019, na pré-pandemia

Por Da Redação
Ás

Atrasos e cancelamentos de voos atingem 2 milhões de passageiros em agosto no Brasil

Foto: Tãnia Rêgo/Agência Brasil

O volume de atrasos de voo que ultrapassam duas horas e cancelamento registrado em agosto já supera os níveis pré-pandemia. Nos primeiros oito meses deste ano, 2 milhões de passageiros foram afetados por cancelamentos nos aeroportos do país. 

O índice é superior ao apurado no mesmo período de 2019, quando 1,108 milhão foram atingidos por esse mesmo tipo de evento. 

Esse tipo de ocorrências, quando não provocado por questões meteorológicas ou de força maior, pode originar pedidos de indenização às companhias aéreas.

No caso dos cancelamentos registrados até agosto, nos oito primeiros meses deste ano, 1,57 milhão de passageiros foram afetados por cancelamentos nos aeroportos do país, somando 2,6% dos transportados no período.

Segundo levantamento da AirHelp, do total de passageiros afetados, 2 milhões teriam direito à indenização pelos transtornos com atrasos e cancelamentos, ou seja, 1 em cada 30 passageiros é elegível a pleitear compensação financeira às companhias aéreas no período analisado. No acumulado agosto de 2019 foram 1,59 milhão (1 em cada 44).

Todos os dados da pesquisa AirHelp são baseados em voos regulares em aeroportos brasileiros, contidos no banco de dados global de voos da AirHelp. Para garantir dados precisos, AirHelp usa uma variedade de fontes e as combina em um banco de dados global.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.