• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Atrasos no envio de insumos vão impactar entrega de vacinas contra Covid pela Fiocruz
Brasil

Atrasos no envio de insumos vão impactar entrega de vacinas contra Covid pela Fiocruz

Próximas entregas pela entidade só deve ocorrer entre 13 e 17 de setembro

Por Da Redação
Ás

Atrasos no envio de insumos vão impactar entrega de vacinas contra Covid pela Fiocruz

Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou nessa quinta-feira (2) que ficará duas semanas sem entregar novas doses das vacinas AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde por conta do atraso na chegada de novos insumos. 

Duas remessas do Insumo Farmacêutico  Ativo (IFA) chegaram ao Brasil nos dias 25 e 30 agosto e um novo lote nesta sexta-feira (3), prazos depois do que havia sido programado inicialmente. Com a demora da chegada, as próximas entregas só ocorrerão na semana de 13 a 17 de setembro. 

“Todo o processo, desde a chegada do insumo até a entrega da vacina, leva cerca de três semanas, incluindo o período de controle de qualidade das vacinas”, informou a Fiocruz em nota.

“Todas as doses relativas ao lote de IFA recebido em 25/8 já foram produzidas e estão na etapa de controle de qualidade. Parte do lote recebido em 30/8 também já foi produzida. Neste momento, há 6,1 milhões de doses na etapa de controle de qualidade e o restante em produção”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.