• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Atriz e influencer baiana Maíra Azevedo demonstra surpresa ao encontrar suástica em prédio histórico de Salvador

Atriz e influencer baiana Maíra Azevedo demonstra surpresa ao encontrar suástica em prédio histórico de Salvador

Maíra Azevedo publicou o fato nas redes sociais na noite da última terça-feira (4)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Atriz e influencer baiana Maíra Azevedo demonstra surpresa ao encontrar suástica em prédio histórico de Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz, jornalista e escritora Maíra Azevedo publicou nas redes sociais, na noite da última terça-feira (4), que ficou surpresa ao visitar o Palacete Tira Chapéu, localizado no Centro Histórico de Salvador, e encontrar uma suástica na decoração do prédio.

"Gente… fui hoje, pela primeira vez, no Palácio Tira Chapéu, aqui em Salvador e quando chego no primeiro andar … encontro esse detalhe no piso! O espaço acabou de passar por um reforma… pergunta séria… é isso mesmo que parece? Oh Prefeitura de Salvador", publicou a jornalista.

Além de mencionar a Prefeitura de Salvador na publicação, Maíra também "marcou" o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e a Secretaria de Cultura da Bahia, com o intuito de obter alguma resposta sobre o símbolo encontrado.

Seguidores responderam a publicação da jornalista, um deles informou que o símbolo não se trata de uma suástica nazista.

"Esse símbolo, por mais semelhante que seja, não é uma suástica nazista. É um símbolo muito conhecido em países orientais, como o Japão, sem conotações nazistas. Não sei qual é o objetivo dele nesse palácio, mas evidentemente, seria bom retirá-lo ou escondê-lo.

Maíra respondeu o seguidor e disse que encontrou uma resposta diferente ao pesquisar a informação na internet.

"Pois é… eu fiz a foto, coloquei no Google e pedi informações… e a pesquisa me informou que era um símbolo nazista se não for, a semelhança também esbarra na violência! Se enganou o Google, imagina quantas pessoas vão olhar e vão sentir náuseas", rebateu a atriz.

A administração do Palacete se pronunciou sobre o símbolo que ilustra regiões do prédio, e informou que trata-se de uma "suástica japonesa budista, de origem no século 7 a.C, um símbolo de sorte e paz", e retratou as diferenças em comparação ao outro símbolo, utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.


Confira pronunciamento do Palacete:


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário