Atropelamento em massa deixa 11 mortes e 35 feridos em Nova Orleans
Autoridades afirmam que antes de ser morto pela polícia, homem dirigiu uma caminhonete a toda velocidade contra pessoas
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
De acordo com autoridades, um homem “desesperado para provocar um massacre” dirigiu uma caminhonete a toda velocidade contra uma multidão que comemorava o Ano Novo em Nova Orleans nesta quarta-feira (1º). O incidente deixou 11 mortos e 35 feridos, antes do acusado ser morto pela polícia.
O crime ocorreu por volta das 3h15, horário local (06h15 no horário de Brasília), o coração do famoso French Quarter desta cidade dos Estados Unidos, que estava lotada de pessoas comemorando a chegada de 2025.
Conforme a polícia. “Este homem, o perpetrador, atirou em nossos policiais quando bateu. Dois policiais foram baleados. Eles estão estáveis”, disse a superintendente da polícia Anne Kirkpatrick em entrevista coletiva, garantindo que o agressor “tentou atropelar a maior quantidade de pessoas possível”.
“Ele estava determinado a provocar o massacre e os danos que causou”, acrescentou. O FBI, que assumiu o comando operacional das investigações, indicou que o incidente está sendo analisado como um possível ato terrorista e confirmou a morte do agressor.
“Um homem dirigiu um veículo contra uma multidão na Bourbon Street, em Nova Orleans, matando várias pessoas e ferindo dezenas de outras. O homem trocou tiros com a polícia e agora está morto. O FBI está liderando a investigação sob a hipótese de um ato terrorista”, afirmou em comunicado essa agência federal.
Durante mensagens, governador de Louisiana, Jeff Landry, descreveu o incidente como um “ato horrível de violência”. O ataque em Nova Orleans ocorreu apenas dez dias depois de um ataque semelhante na cidade de Magdeburg, no leste da Alemanha, no qual cinco pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.