Audiência Pública busca sugestões para novo formato do Disque 100

Propostas serão discutidas para remodelar atendimento

Por Da Redação
Ás

Audiência Pública busca sugestões para novo formato do Disque 100

Foto: Agência Gov

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania realizará no dia 22 de abril, às 10h, uma audiência pública em Brasília (DF), para ouvir a sociedade civil e especialistas e elaborar um novo modelo de operacionalização do Disque 100, a central de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

De acordo o coordenador-geral da Ouvidoria, Vinícius de Lara Ribeiro, serão colhidas sugestões, críticas, observações, tanto das empresas que executam esse tipo de serviço quanto da sociedade civil. O objetivo, segundo ele, “é desenhar um modelo de Disque 100 adequado às necessidades da administração pública e da sociedade”.

Com as propostas obtidas na audiência pública, será elaborado um estudo técnico preliminar que subsidiará a redação do termo de referência para contratação de empresa especializada na prestação do serviço. O atendimento do Disque 100 vai ser feito por múltiplos canais, como telefone, internet, aplicativos de mensagem, físico, presencial, entre outros. Tanto de forma humana, como eletrônica (bot).

A empresa que vencer a licitação deverá disponibilizar instalações físicas, sustentação de infraestrutura de Tecnologia da Informação, mobiliário, pessoal, telefonia, equipamentos, aplicativos e softwares básicos, além da gestão dos atendimentos, assistido e automatizado, 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados locais, regionais e nacionais.

A audiência ocorrerá de forma híbrida: na sede do MDHC, no bloco A da Esplanada dos Ministérios, e pelo Teams.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário