Audiência pública discute sistema prisional baiano nesta segunda (21)
A reunião vai tratar diversos assuntos, como problemas estruturais das unidades, entre outros
Foto: Reprodução
Uma audiência pública vai discutir o sistema prisional baiano nesta segunda (21). A sessão solene irá contar com as participações do MInistério Público do Trabalho, Defensoria Pública do Estado, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocializacão (Seap), Pastoral Carcerária e representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb).
A reunião vai tratar diversos assuntos, como problemas estruturais das unidades, como a ausência de muros e telas, de sistema de monitoramento por câmera, de bloqueadores de celulares, entre outros que atingem o sistema prisional baiano, a audiência tem como um dos objetivos pressionar o Governo do Estado a instituir a Polícia Penal na Bahia, haja vista que já encontra-se instituída a nível federal.
O vereador Marcos Mendes (PSOL), Presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável ressalta que esse assunto deve ser debatido pois, o "esquema de privatização" do sistema prisional da Bahia coloca pessoas pretas, pobres e periféricas as "PPP" em uma lógica desumana," como "mercadorias" e classifica como "absurdo".