• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Audiência sobre processo de extradição de Zambelli na Itália é adiada para dezembro

Audiência sobre processo de extradição de Zambelli na Itália é adiada para dezembro

Sessão foi suspensa porque a defesa da advogada se uniu a uma paralisação da categoria no país

Por Da Redação
Às

Atualizado
Audiência sobre processo de extradição de Zambelli na Itália é adiada para dezembro

Foto: Reprodução/TV Globo

A audiência do processo de extradição da deputada federal Carla Zambelli da Itália para o Brasil, inicialmente marcada para acontecer nesta quinta-feira (27), foi adiada por conta de uma greve de advogados no país. 

Zambelli, que segue presa na Itália, chegou a ir ao tribunal em Roma, mas a sessão não ocorreu porque os seus advogados também se uniram a uma paralisação da categoria. 

A nova audiência foi marcada para 4 de dezembro. 

Prisão

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália em 29 de julho.  Zambelli fugiu para o país após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão pela invasão dos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio do hacker Walter Delagatti Neto.De acordo com o ministério, agentes da polícia foram até o apartamento onde ela estava e efetuaram a prisão.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que "autoridades italianas prenderam na tarde desta terça-feira (29/7), em Roma, uma brasileira que se encontrava foragida no país" e que a medida é resultado de cooperação policial internacional entre a PF, a Interpol e agências da Itália.

A nota também afirma que a presa "era procurada por crimes praticados no Brasil e será submetida ao processo de extradição, conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário".

O Ministério da Justiça brasileiro já havia solicitado oficialmente a extradição da parlamentar, após determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Zambelli é alvo de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, e está incluída na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

A deputada deixou o Brasil no dia 25 de maio deste ano, pela fronteira com a Argentina. De lá, ela migrou para os Estados Unidos e, na manhã de 5 de junho, chegou a Roma, na Itália.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário