Polícia Federal apreende celular e computador de mulher de Ramagem em investigações sobre fuga do deputado
Segundo investigações da PF, Alexandre Ramagem pegou um voo direto para a Flórida no dia 11

Foto: Reprodução
A mulher do deputado Alexandre Ramagem, Rebeca Ramagem, foi alvo de uma ação da Polícia Federal (PF) e teve celular e o computador apreendidos, em decorrência de investigações sobre a fuga do deputado, condenado a 16 anos de prisão pela trama golpista em setembro e com prisão determinada por Alexandre de Moraes nesta terça-feira (25).
Os eletrônicos de Rebeca foram apreendidos quando ela saiu do Brasil, pelo aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em direção a Miami, onde ele Alexandre Ramagem já estava. O material foi apreendido com o intuito de rastrear arquivos e mensagens dos aparelhos para descobrir detalhes do plano e Ramagem para sair do Brasil.
A PF busca informações sobre facilitadores da fuga do ex-diretor da Abin, financiadores do plano e se alguém banca a estadia do deputado nos Estados Unidos.
Durante as investigações, a PF mapeou a rota seguida por Ramagem e constatou que ele chegou em Roraima no final de 9 de setembro, mesmo dia em que Alexandre de Moraes leu o voto pela condenação dele e outros integrantes do núcleo crucial.
As investigações também indicam que ele cruzou a fronteira com a Guiana e no dia 11 pegou um voo direto para a Flórida, em Miami, onde entrou com passaporte diplomático de parlamentar e está hoje com a mulher e as filhas.
Na noite de quarta-feira (26), Rebeca publicou um vídeo dentro do avião com as filhas e relatou ter sido alvo da ação da PF. Na legenda, a mulher diz que foi surpreendida na entrada da aeronave por um mandado de busca de Alexandre de Moraes, e afirmou que os agentes retiraram e revistaram as malas dela.


