Áudio: Roberto Badaró é investigado por fala sobre mortes de pacientes de Covid19
Responsável pela investigação preferiu não comentar sobre o assunto
Foto: Divulgação
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB) abriu investigação para apurar a fala do infectologista Roberto Badaró, que chegou a afirmar que 40% dos pacientes atendidos por ele no Hospital Espanhol não tinham Covid-19.
"No meu hospital, o Hospital Espanhol, 40% dos doentes que eu recebo lá não tem Covid-19. Não tem Covid-19! E morre, mas lá no atestado de óbito tem lá, Covid-19, porque vem três campos no atestado de óbito e ele entra com suspeita de Covid, então tá lá no atestado de óbito", explicou, na época, em entrevista à rádio Metrópole.
Segundo a fonte do Farol da Bahia, a denúncia foi feita por dois médicos e acolhida no dia 28 de abril pela Câmara do Conselho por unanimidade.
O Farol da Bahia entrou em contato com o relator, Otavio Marambaia dos Santos, que preferiu não comentar o caso, que corre em segredo de justiça.
O Hospital Espanhol foi reaberto em abril em Salvador, após cinco anos fechado, para receber através de regulação pacientes para tratamento do novo coronavírus.
Ao todo, o hospital possui 220 leitos instalados, sendo 140 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos clínicos.