• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Aulas da Educação Infantil na rede particular de ensino vão retornar em Itabuna

Aulas da Educação Infantil na rede particular de ensino vão retornar em Itabuna

As escolas deverão seguir todos os critérios e protocolos de biossegurança

Por Da Redação
Ás

Aulas da Educação Infantil na rede particular de ensino vão retornar em Itabuna

Foto: Reprodução / Prefeitura de Itabuna

Através de decreto municipal, a Prefeitura de Itabuna vai autorizar o retorno das aulas presenciais da Educação Infantil nas escolas particulares. A pauta foi discutida nessa sexta-feira (9), durante reunião entre a secretária municipal de Educação, Janaína Araújo, representando o prefeito Augusto Castro, e um grupo de pais responsável pelo Grupo Movimento Volta às Aulas. 

O secretário de Governo, Josué Júnior, afirmou que a Educação Infantil será a primeira a voltar a ter as aulas no sistema híbrido. Em seguida, outras turmas gradualmente também retornarão,” afirmou durante o encontro.
Estiveram presentes também o procurador-geral do município, Álvaro Luís Ferreira, e mães de estudantes de escolas particulares. 

O gestor ressalta que as escolas deverão seguir todos os critérios e protocolos de biossegurança, entre os quais a disponibilização de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 metro entre as crianças, uso de máscara facial e aferição de temperatura corporal de professores, auxiliares e alunos.

“Ainda estamos discutindo a possibilidade da não abertura das cantinas e sobre a limpeza e uso individual das cadeiras”, disse Josué Júnior.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.