Aulas são retomadas em escola no oeste da Bahia após atentado
Caso que deixou uma cadeirante morta aconteceu na Escola Municipal Eurides Santana
Foto: Reprodução/TV Oeste
As aulas da Escola Municipal Eurides Santana, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, foram retomadas nesta terça-feira (4), após o ataque que deixou uma aluna cadeirante morta.
O clima de retorno foi marcado por tristeza e muita comoção entre pais e responsáveis e alunos. Na segunda-feira (3), foi realizado um culto ecumênico no local com a presença de pais, alunos, professores e demais funcionários. A celebração foi feita por dois pastores e um diácono.
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, alunos, pais e funcionários da escola tem recebido apoio psicológico. Para conseguir atendimento psicológico, é necessário realizar um pré-agendamento no colégio para que a pessoa seja encaminhada ao profissional.
A segurança no local também foi reforçada com o policiamento da Guarda Municial no município. “Temos a Guarda Municipal de Barreiras, a intensificação de rondas escolas pela Polícia Militar, bem como a instalação de câmeras de segurança nas escolas da cidade. É um processo licitatório que já está ocorrendo. Além de tudo o que podemos fazer para garantir essa segurança não só aqui, mas em todas as escolas”, explicou a subsecretária de Educação.