Aulas são suspensas em escolas em Nova Brasília de Valéria, no subúrbio de Salvador, após morte de jovens em abordagem policial
As atividades foram suspensas para cerca de 2.220 alunos das escolas municipais Professor Ítalo Gaudenzi e Cmei Paulo Bispo Braz
Foto: Reprodução/Google Maps
Duas escolas localizadas na localidade de Nova Brasília de Valéria, no subúrbio de Salvador, suspenderam suas atividades, nesta quarta-feira (18), em decorrência da sensação de insegurança na região.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as atividades foram suspensas para cerca de 2.220 alunos das escolas municipais Professor Ítalo Gaudenzi e Cmei Paulo Bispo Braz.
Na noite de domingo (15), dois jovens foram baleados por policias militares na localidade "Lagoa do Paixão", no bairro de Valéria, durante abordagem policial. Um deles, o jovem identificado como Wendel de Aragão Moura morreu após ficar internado em estado grave no Hospital do Subúrbio. O segundo recebeu alta hospitalar e retornou para se recuperar em casa na terça-feira (17).
Indignados com toda a situação, moradores realizam protestos na região desde a terça-feira (17). Além de suspensão das aulas, a circulação de ônibus também foi interrompida em algumas localidades próximas.