Aumenta para 64 o número de cidades afetadas pelas chuvas na Bahia
Levantamento da Sudec aponta áreas afetadas em janeiro e fevereiro deste ano
Foto: Reprodução
Subiu para 64 o número de cidades afetadas pelo temporal entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado (Sudec).
Um trecho da BA-131 ficou alagado entre a cidade de Ruy Barbosa e Mundo Novo. Uma barragem rural também rompeu em Ruy Barbosa, cidade a cerca de 320 km de Salvador. O rompimento deixou casas ilhadas e um imóvel chegou a desabar na zona urbana do município. A previsão para a cidade é que o tempo continue chuvoso.
Equipes da gestão municipal e defesa civil estão no local para avaliar os danos causados a estrutura da residência afetada e tentam auxiliar a população.
Em Barreiras, oeste do estado, os índices de chuva registrados se aproximaram dos 301,7 milímetros, quantia que supera mais do que o dobro esperado para o município no mês de fevereiro. Por causa disso, ruas amanheceram com asfalto destruído e outras alagadas na cidade.
Com o aumento do número de cidades afetadas, a quantidade de pessoas desalojadas também subiu em relação ao último levantamento, divulgado na manhã de quinta-feira. Antes, o eram de 1.986 desalojados e nesta sexta (23), está em 2.036.