Aumento de fundo que beneficiará bens públicos é anunciado por Moro

Recursos serão aplicados em projetos de interesse social amplo

Por Da Redação
Ás

Aumento de fundo que beneficiará bens públicos é anunciado por Moro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na tarde desta quarta-feira (27), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que o Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDCC) tem disponíveis, este ano, cerca de R$ 714 milhões - verba maior que a soma dos últimos cinco anos. 

Tal verba será aplicada em projetos de interesse social amplo, como a restauração de igrejas e teatros tombados como patrimônio histórico. 

Grandes estruturas públicas, como o Teatro Nacional de Brasília e a Casa Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, serão beneficiadas e já estão recebendo o aporte. As obras envolvem melhorias estruturais, de segurança, de acervo, de fachada ou de outras características que preservem o uso público do bem. 

A alocação das verbas foi feita por meio de uma seleção de um núcleo especializado da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). “Criamos uma campanha para achar projetos de valores altos, que não fossem similares aos anos anteriores, que apresentaram números inexpressivos. Agora, com essa campanha, tivemos mais de 1.300 propostas”, disse a diretora do Núcleo do Fundo de Direitos Difusos (FDD), Adriana Dullius.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário