Australian Open: Luisa Stefani e Rafael Matos batem indianos e são campeões nas duplas mistas
Pela primeira vez na história do tênis, dois brasileiros conquistam juntos um título
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pela primeira vez, dois brasileiros conquistam juntos um título de duplas mistas em um torneio do Grand Slam. Na noite da última quinta-feira (26), Luisa Stefani e Rafael Matos derrotaram os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna por 7/6(2) e 6/2 e levantaram o troféu do Australian Open, na Rod Laver Arena.
Para Matos, gaúcho de 27 anos, o título vem como uma confirmação de que sua escolha de dedicar-se exclusivamente ao circuito de duplas deu certo. Para Luísa, uma duplista ex-top 10 que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, a conquista coroa o sucesso de seu retorno às quadras. Após uma séria lesão no joelho sofrida nas semifinais do US Open de 2021, a paulista de 25 anos ficou mais de um ano sem jogar.
Matos e Stefani jogaram juntos pela primeira vez nesta temporada, quando o Brasil conquistou uma vaga na United Cup, competição por países com jogos masculinos, femininos e de duplas mistas. De lá para cá, venceram todas as sete partidas que disputaram. A última vez em que a bandeira brasileira ocupou o lugar mais alto do pódio de um dos quatro principais torneios de tênis foi em 2020, com Bruno Soares, nas duplas masculinas do US Open.