Confira provável escalação da Seleção Brasileira contra Uruguai em Salvador
Dorival Júnior muda equipe por causa da suspensão do lateral-direito Vanderson
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Dorival Júnior deve mexer apenas o necessário na equipe titular brasileira contra o Uruguai, na terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção tem apenas um desfalque em comparação ao time que iniciou contra a Venezuela, na última rodada. A saída é do lateral-direito Vanderson, suspenso da partida, para a entrada do experiente Danilo.
No treino no Barradão deste domingo (17), o treinador esboçou pela primeira vez o time que fechará o ano. A escalação usada foi a seguinte: Ederson; Danilo (substituindo Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Vinicius Jr.; Igor Jesus.
Durante a atividade, Dorival testou mudanças, com André ganhando chance no lugar de Bruno Guimarães, e Gerson dando a vaga a Lucas Paquetá. Porém, a tendência é que apenas o lateral-direito seja alterado. O treinador já conta com desfalques antigos de jogadores machucados. Éder Militão, Rodrygo e Guilherme Arana foram cortados da lista original de convocados.
O Brasil, com 17 pontos, está na 4º colocação nas Eliminatórias, atrás de Argentina (22), Uruguai e Colômbia (empatados com 19). Uma vitória em casa pode colocar a seleção na vice-liderança da competição em 2024. No entanto, uma derrota, somada a outros resultados, tem chance de derrubar a equipe para até a sexta posição.