Auxílio Brasil voltará a se chamar Bolsa Família, diz Lula
Mudança foi adiantada pelo presidente ontem durante anúncio dos primeiros ministros
Foto: Agência Brasil
O programa Auxílio Brasil vai voltar a se chamar Bolsa Família no próximo governo. A informação foi confirmada pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na sexta-feira (9), em Brasília.
O petista também agradeceu aos senadores que votaram pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constituição) da Transição.
“Nós agradecemos profundamente aos senadores que aprovaram a PEC, que não é uma PEC do governo Lula ou do futuro governo Lula. É uma PEC do governo Bolsonaro, porque essa PEC é para resolver o problema do Orçamento”, disse o presidente eleito.
“Ele não colocou para resolver os problemas que nós temos que resolver, sobretudo a manutenção de R$ 600 de um programa que volta a ser chamado ‘Bolsa Família’ e mais R$ 150 para crianças até 6 anos de idade”, completou.
Apesar da declaração do petista, o nome do programa social só poderá ser alterado depois da criação e aprovação de um projeto de lei no Congresso. A regulamentação das características do programa –se sofrer alterações– poderá ser feita por decreto, mecanismo rápido e de competência do presidente. Porém, os nomes dos benefícios e suas designações vêm na lei.