Auxílio taxista: mais de 300 mil motoristas já estão cadastrados à espera de análise
Profissionais elegíveis receberão duas parcelas do beneficio no dia 16 de agosto
Foto: Agência Brasil
Dados do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), divulgados nessa quarta-feira (3), mostram que mais de 300 mil taxistas já foram cadastrados no sistema para o recebimento do benefício de R$ 1 mil. O cadastro dos motoristas é feito pela prefeitura de cada município, que encaminha a relação dos profissionais registrados para a pasta.
Até o momento, 3,1 mil das 5,7 mil cidades brasileiras já cadastraram os dados dos taxistas. Após o envio das informações, a Dataprev, empresa de tecnologia parceira do governo federal, fará a análise, cruzamento e checagem dos dados, para confirmar que os motoristas cadastrados são elegíveis para receber o benefício.
O sistema de cadastramento ficará fechado entre esta quarta e quinta-feira (4) para a realização da análise. Na sexta (5), as prefeituras poderão voltar a cadastrar os motoristas. De acordo com o MPT, os motoristas elegíveis receberão duas parcelas do benefício, referentes aos meses de julho e agosto, no dia 16. Os taxistas que forem cadastrados no sistema após o dia 5, na segunda etapa do processo, receberão no dia 30.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, terão direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras em vigor no dia 31 de maio de 2022.