• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Avaliação da educação básica poderá substituir nota Enem, afirma MEC
Brasil

Avaliação da educação básica poderá substituir nota Enem, afirma MEC

As provas serão aplicadas para alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio

Por Da Redação
Ás

Avaliação da educação básica poderá substituir nota Enem, afirma MEC

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC), através do ministro Abraham Weintraub, anunciou nesta quarta-feira (6), que poderá ampliar o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a prova poderá funcionar como mais uma opção para além do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nas redes sociais, Weintraub informou que a Saeb irá funcionar como um "Enem seriado" e que as notas, que serão aplicadas do primeiro ao terceiro ano do ensino médio, poderão substituir a nota do Enem tradicional. A aplicação das provas nas escolas públicas e privadas começa no segundo semestre do ano que vem de forma gradativa.

 

Em um vídeo com o minsitro, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Alexandre Lopes, informou que as provas serão uma opção a mais para os estudantes.

"Essa é a novidade. Além do Enem tradicional,  que vai continuar existindo, nós vamos oferecer também o seriado que é justamente aplicação da prova do Saeb no primeiro ano, segundo ano e no terceiro ano. E, com esse conjunto de provas, o aluno  pode acessar diretamente a faculdade sem precisar fazer o Enem tradicional", explicou Lopes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário