• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Avaliação: JAC T40 Plus fica mais equipado e com mesmo motor na linha 2021

Avaliação: JAC T40 Plus fica mais equipado e com mesmo motor na linha 2021

Crosssover mantém motor 1.6 com câmbio CVT e ganha teto solar, multimídia e outros itens

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Avaliação: JAC T40 Plus fica mais equipado e com mesmo motor na linha 2021

O mercado de crossovers é muito disputado. Aliás, disputadíssimo. E a JAC Motors busca há três anos e meio seu lugar ao sol diante do segmento dos crossovers. No final do ano passado a marca anunciou novidades para toda a linha de SUVs incluindo o T40, que é o mais compacto e o mais barato à venda no país. Suas vendas ainda estão bem longe dos líderes como o Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e também dos modelos que estão “no meio da tabela” como Hyundai Creta, Renault Duster, Nissan Kicks entre outros. 

Importado da China e com novo design e mais equipado que todos os rivais por um preço menor e motor mais potente o JAC T40 Plus está longe de ser um protagonista mas o consumidor que busca um crossover compacto pode olhar para ele com atenção. O Farol da Bahia testou a nova versão do T40 Plus por uma semana. Veja o resultado:

 

Novo estilo

O T40 mudou mantendo sua essência. A dianteira é nova com faróis mais destacados, assim como para-choque e grade com moldura cromada mais larga. A lateral não sofreu mudanças e segue com faixa cromada inferior que fica mais larga sob os vidros especialmente na coluna C. A traseira também tem pequenas mudanças com para-choques mais largos e moldura preta nas lanternas que tem o mesmo formato. Assim o T40 mantém seus 4,13m de comprimento, 1,75m de largura e 2,49m de entre-eixos com 450 litros de porta-malas.

 Motor mais forte da categoria 

Boa surpresa é o motor 1.6 DVVT com 138cv e 17,1kgfm alimentado somente por gasolina e controlado por câmbio do tipo CVT com relações continuamente favoráveis. O motor é o mesmo e como destaque a versão 2021 tem controle de estabilidade e tração além do freio com ABS e disco nas quatro rodas (mas somente dois airbags).

Com boa potência a relação com o câmbio não é das melhores uma vez que ao acionar o drive ou ré o carro leva cerca de 1 segundo para responder ao comando. Apesar disso, tem boa aceleração, frenagem e curso de suspensão voltado ao conforto. Durante o teste registramos o consumo de 11,5km/litro na cidade e até 14km na cidade.

Mais equipado

Para brigar por mais espaço no segmento o JAC T40 Plus 2021 ganhou novos equipamentos. Além das melhorias em segurança o carro ganhou de serie um teto solar com acionamento elétrico, acendimento automático dos faróis e uma nova multimídia com 10 polegadas – item que começa a se tornar padrão entre os crossovers. Mesmo com comandos um pouco lentos e pouco brilho da tela, a multimídia é grande e tem Android Auto e Apple CarPlay além de bluetooth e rádio AM/FM. Conta com câmera de ré integrada e também a câmera 360º além de sensores dianteiros e traseiros e indicação de portas abertas.

O T40 Plus testado pelo Farol da Bahia custa R$ 88,9 mil com a vantagem dos seis anos de garantia. A versão de entrada do crossover tem motor 1.5 flex com câmbio manual por R$ 79,9 mil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário