• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Avanço em terra de Israel no Líbano matou mais de mil pessoas em 10 dias, revela levantamento

Avanço em terra de Israel no Líbano matou mais de mil pessoas em 10 dias, revela levantamento

O primeiro-ministro de Israel afirma que é a única forma de que os israelenses do norte possam retornar para casa após ataques do Hezbollah

Por Da Redação
Ás

Avanço em terra de Israel no Líbano matou mais de mil pessoas em 10 dias, revela levantamento

Foto: Reprodução

O conflito de Israel contra o Hezbollah, no Líbano, resultou em mais de mil mortes nos últimos 10 dias, segundo o Ministério da Saúde libanês. Os ataques que começaram em 23 de setembro deixaram milhares de vítimas, entre 156 foram mulheres e 87 crianças. Entre as vítimas estão dois adolescentes brasileiros que não resistiram aos ferimentos.

A intensificação das ações militares de Israel no Líbano já matou mais da metade de pessoas do que a guerra contra o Hezbollah em 2006.  No período, o conflito durou 34 dias e resultou em 1.109 mortes.

A estimativa é que mais de 1,7 mil libaneses foram assassinados desde outubro de 2023, período em que Israel e Hezbollah começaram as agressões na fronteira. 

Com o início da Guerra na Faixa de Gaza, o Hezbollah começou a atacar no norte de Israel, fronteira com o Líbano. Mais de 60 mil pessoas precisaram deixar a região. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que a expansão das ações militares no Líbano é a única forma de garantir que os israelenses retornem para casa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário