Médico se declara culpado pela morte de Matthew Perry, o Chandler de Friends
Mark Chaves foi responsável por fornecer a substância cetamina que causou a overdose

Foto: Reprodução
O médico Mark Chaves se declarou culpado pela morte do ator Matthew Perry, famoso por interpretar o Chandler na série "Friends". O médico ofertou a substância cetamina que causou uma overdose em outubro de 2023. A declaração foi feita nesta quarta-feira (2) no tribunal federal de Los Angeles (EUA) e foi a terceira pessoa a admitir culpa pela morte do ator.
Chavez entregou a licença médica e está em liberdade sob fiança até a conclusão da sentença. O advogado que representa o médico declarou que ele ia "fazer tudo para corrigir o erro" e que estava arrependido. Os demais envolvidos na morte do ator são Kenneth Iwamasa, assistente pessoal de Matthew, e Erik Fleming, fornecedor de drogas.
Kenneth assumiu que injetou cetamina no ator sem nenhum treinamento médico no dia da sua morte e Fleming vendeu 50 frascos de cetamina. A justiça também investiga outros dois envolvidos, são o médico Salvador Plasencia e a suposta traficante Sangha.
Matthew Perry contou sobre o processo que enfrentava contra a dependência química durante os últimos anos da série friends na autobiografia "Friends, Lovers and the Big Terrible Thing", publicada um ano antes de morrer. O ator passou por uma clínica de reabilitação e tinha o objetivo de que o livro ajudasse quem passa pelo mesmo.