Avião que caiu em Vinhedo perdeu 3.300 metros de altitude em menos de um minuto
Com 62 pessoas a bordo, a aeronave operava com 58 passageiros
Foto: Reprodução
O avião de médio porte que caiu nesta sexta-feira em Vinhedo, no interior paulista, perdeu 3.300 metros de altitude em menos de um minuto a partir das 12h21, segundo o site Flight Aware, que monitora voos em tempo real ao redor do mundo.
Registros do site mostram que o turboélice comercial bimotor de médio porte decolou às 11h59 de Cascavel, no Paraná, e começou a perder altitude às 13h20, quando estava a cerca de 5.100 metros. Cerca de um minuto depois, atingiu 1.798 metros, a última atualização disponível.
O pouso no aeroporto Internacional de Guarulhos estava previsto para as 13h54.
Com 62 pessoas a bordo, a aeronave operava com 58 passageiros, um pouco abaixo da capacidade máxima de 68 passageiros e quatro tripulantes.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava regular com a renovação do certificado de aeronavegabilidade prevista para junho de 2026.
A Anac divulgou um comunicado em que lamenta o acidente e se solidariza com familiares e amigos de vítimas.
"A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes."