AVIÃO-SP: Polícia Federal inicia apuração sobre acidente aéreo e desloca agentes a Vinhedo (SP)
Segundo nota divulgada pela corporação, agentes já estão no local do acidente
Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Federal abriu uma investigação para apurar o acidente aéreo envolvendo uma aeronave da companhia Voepass na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Segundo nota divulgada pela corporação, agentes já estão no local do acidente e a instituição compõe o gabinete de crise montado no Aeroporto de Guarulhos (SP).
"Serão enviados ao local especialistas em acidentes aeronáuticos, identificação de vítimas de desastres, entre outros, para auxiliar nas apurações", diz o texto.
O avião da Voepass, antiga Passaredo, viajava de Cascavel (PR) para Guarulhos (Grande São Paulo). Segundo a empresa, o voo 2283 tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
Nas redes sociais, usuários publicaram vídeos registrando o momento do acidente, com o avião já em queda vertical. Enquanto filmavam a queda, as pessoas lamentavam o acidente, que, segundo a Defesa Civil do Estado, atingiu uma área residencial.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, também informou que encaminhou agentes ao local.
"Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência."
A administração do aeroporto de Cascavel informou que "uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas."
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou um comunicado em que lamenta o acidente e se solidariza com familiares e amigos de vítimas.
"A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes."