Azerbaijão acusa Armênia de bombardear área de cessar-fogo
Pelo menos sete pessoas morreram no ataque
Foto: Reprodução/ Correio Braziliense
Fontes do Azerbaijão, na região do Cáucaso, acusam a Armênia de bombardear Stepanakert durante o cessar-fogo, que entrou em vigor ao meio-dia (horário local) de ontem (10). A cidade é a capital regional de Nagorno-Karabakh, que está sob o controle de separatistas armênios.
Ainda de acordo com as fontes, pelo menos sete pessoas morreram e 33 ficaram feridas no bombardeio deste domingo (11), na cidade de Gandja. Correspondentes internacionais afirmam que entre 10 e 15 projéteis atingiram a capital de Nagorno-Karabakh durante a noite de ontem e madrugada de hoje.
O cessar-fogo foi um acordo feito entre a Armênia e o Azerbaijão no enclave separatista de Nagorno-Karabakh que entrou em vigor no último sábado (10). O objetivo era encerrar duas semanas com intensos combates, mas uma sirena marcou a trégua.
A região de Nagorno-Karabakh, que fica dentro do Azerbaijão, tem 140 mil habitantes, e 99% deles são armênios. Os combates tiveram início em 27 de setembro. E segundo contagens oficiais, o conflito deixou mais de 300 mortos.