Eleições: Biden mantém liderança e Trump tem dificuldades em estados-chave
Faltam 24 dias para as eleições americanas
Foto: Reprodução/ El País
Faltando 24 dias para a eleição presidencial nos Estados Unidos, o candidato democrata Joe Biden se mantém na dianteira do presidente republicano Donald Trump nas pesquisas e doações. Biden aposta em expandir suas habilidades de vitória com as dificuldades de Trump para defender estados-chaves. As informações são da CNN.
Pesquisas recentes indicaram que Biden alcançou uma grande liderança a nível nacional com 57% contra os 41% do atual presidente dos EUA, e também nos estados-chave do Arizona, Flórida, Michigan, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin, onde ele poderia alcançar os 270 votos necessários se vencer três ou quatro destes.
Na Universidade de Quinnipiac os dados mostraram Biden com uma liderança de 13 pontos na Pensilvânia e 11 pontos na Flórida. Segundo pesquisa da Universidade de Marquette, ele também liderava em Wisconsin, com 5 pontos de vantagem. O jornal "New York Times" e a Universidade de Siena apontam vantagem de 8 pontos para Biden no Arizona. E, por fim, a CBS e o YouGov colocaram o democrata com 2 pontos na dianteira de Trump na Carolina do Norte.
Enquanto a campanha de Trump concentra sua atenção em seu público de homens brancos sem formação universitária, Biden divulgou um vídeo da ex-primeira-dama Michelle Obama com um argumento contra o atual presidente, e o apoio que recebeu da cantora Taylor Swift, potencialmente conseguindo apoio de jovens eleitores.