Aziz não sabe se CPI deve acusar Bolsonaro de genocídio

Senador disse que precisa ser convencido

Por Da Redação
Ás

Aziz não sabe se CPI deve acusar Bolsonaro de genocídio

Foto: Agência Brasil

O senador e presidente da CPI da Covid Omar Aziz (PSD-AM) falou sobre o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por homicídio. Aziz disse que precisa ser convencido para acusar Bolsonaro.

"Vou ter que ser convencido de que Bolsonaro cometeu o crime de genocídio. Nós demos o prazo até o dia 15 desse mês, que é hoje, para o Renan fizesse o relatório, com auxílio de pessoas qualificadas. Se for colocar o presidente como genocida, eu queria saber qual foi o genocídio. Todos sabem das minhas divergências com o presidente, mas eu não posso ir além. Eu tenho que ter essa cautela, eu não vejo, só se alguém me convencer desse crime", disse o senador, sem explicar contra quem seria o genocídio apontado no relatório. Questionado se o general Walter Braga Netto entraria no relatório, Aziz disse que "se pudesse, adiaria o final da CPI para ouvi-lo".

"Se eu pudesse adiaria o final da CPI para ouvir do Braga Netto quem produziu aquele decreto para mudar a bula da cloroquina. Eu gostaria de fazer apenas uma pergunta para ele: quem teve e quem redigiu o decreto? Não foi o senhor, porque o senhor não entende nada de saúde. Não importa se é general ou coronel, precisa ser investigado do mesmo jeito", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário