• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Ba-Vi deste domingo (1) põe em xeque liderança do Baiano e tabus a serem quebrados
Esportes

Ba-Vi deste domingo (1) põe em xeque liderança do Baiano e tabus a serem quebrados

Equipes estão empatadas no número de pontos da competição estadual

Por Da Redação
Ás

Ba-Vi deste domingo (1) põe em xeque liderança do Baiano e tabus a serem quebrados

Foto: Reprodução / Felipe Oliveira / EC Bahia / Letícia Martins / EC Vitória

O Ba-Vi deste domingo (1), reúne mais do que duas equipes aspirantes com objetivo de alcançar a liderança do Campeonato Baiano. Com 11 pontos, Bahia e Vitória estão na primeira e segunda colocação, respectivamente, mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gols. O clássico a ser realizado a partir das 16h (horário de Brasília), no Barradão, válido pela 6ª rodada da competição estadual, põe em jogo além dos três pontos, alguns tabus que um rival quer quebrar sobre o outro.

O Vitória, mandante da partida sustenta o primeiro, já que após triunfar sobre o Bahia no último confronto, na Fonte Nova, por 2 a 0, pela Copa do Nordeste, derrubou o tabu de não vencer o rival há 12 jogos e impôs um novo. Está a quatro partidas sem ser derrotado. O último revés ocorreu ainda em 2018 pelo Brasileirão, quando perdeu de 4 a 1 para o Tricolor, também na Fonte Nova. Após esse confronto, aconteceram mais três duelos, com três empates e um triunfo Rubro-Negro.

Vencer o Tricolor no Barradão também tem sido uma tarefa bastante difícil para o Vitória. O Bahia se tornou um visitante indigesto para o Rubro-Negro. No território onde acontecerá o duelo desta tarde, o Esquadrão não perde há cinco partidas, com três empates e dois triunfos. A mais importante veio na final do estadual de 2018 por 1 a 0, e a outra, mais triste, ocorreu na briga no mesmo estadual, entre jogadores dos dois times, que acabou com o Vitória tendo cinco jogadores expulsos e sendo derrotado por W0, com o resultado tendo sido decretado em 3 a 0.

Como foi no confronto pela Copa do Nordeste, o Ba-Vi deste domingo será disputado com torcida única, por recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia.

Como o Bahia se preparou para o jogo:

 

O elenco sub-23 do Bahia finalizou a preparação para o clássico no último sábado (29) em treinamento no Centro de Treinamentos Evaristo de Macedo. Os jogadores participaram de um trabalho com bola parada, seguido de um recreativo.

Ao final das atividades, alguns jogadores trabalharam finalizações. O treinador Dado Cavalcanti preparou a equipe para o confronto com disputa de amistosos, já que teve três semanas de preparação para o clássico.

A provável equipe que entrará em campo no Barradão deve ter:

Fernando, Willean Lepo, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon (Yuri) e Arthur Rezende; Gustavo, Alesson e Saldanha

Como o Vitória se preparou para o jogo:

 

O time de aspirantes do Leão encerrou a preparação para o clásssco na manhã do último sábado (29). Em treinamento na Toca do Leão, os jogadores comandados por Agnaldo Liz treinaram lances de bola parada e também fizeram uma atividade de ajuste tático e de posicionamento.

A provável escalação do Rubro-Negro para o confronto desta tarde deve ser:

João Pedro, Welisson, Carlos, Nuno e Gabriel Gomes; Gabriel Bispo, Figueiredo e Nickson; Levi, Caíque Souza e Eron.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário