Protesto contra investidor interrompe disputa entre o Bayern e Hoffenheim, na Alemanha
Em protesto ás manifestações, jogadores trocaram passes de bola de forma amigável
Foto: Divulgação | Reuters
O Bayern de Munique goleou o Hoffenheim por 6 a 0 neste sábado (29), durante a disputa pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Porém, ao 32 minutos do segundo tempo, o jogo teve que ser interrompido devido a um protesto contra o magnata Dietmar Hopp, investidor do Hoffenheim.
Os manifestantes chegaram a exibir uma placa insultando o investidor e o técnico do Bayern, Hans-Dieter Flick, chegou a sair do banco de reservas para tentar amenizar as manifestações, mas não conseguiu e pediu para que os jogadores se deslocassem para o vestiário, onde ficaram por cerca de 15 minutos.
Ao voltar da partida, em protesto ás manifestações, os jogadores dos dois times fizeram passes de bola de forma amigável no centro do gramado até o término do jogo.
O investimento ao time irritou a torcida que consideram que o patrocínio a clubes de futebol tornam as partidas artificiais e injustas para outros times.
Com a vitória, agora o Bayern tem quatro pontos à frente do Leipzig (2º), que no domingo disputa contra o Bayer Leverkusen, que ocupa a 5ª posição no duelo.