Babá é presa após colocar criança dentro de secadora e ligar o aparelho
Amber Christine Chapman foi liberada após pagar fiança
Foto: Lake Co. Sheriff’s Office
Uma babá foi presa no último sábado (16) após colocar uma criança de quatro anos dentro de uma secadora de roupas e ligar o aparelho. Identificada como Amber Christine Chapman, de 35 anos, ela foi liberada após pagar fiança de US$ 15 mil.
A investigação do caso teve início em fevereiro, após policiais atenderem a um chamado do pronto-socorro do Hospital UF Health Leesburg, em Lake County, na Flórida. Segundo a equipe médica que atendeu a criança, ele apresentava hematomas no corpo e no rosto.
Na época do ocorrido, as autoridades interrogaram a mãe do menino sobre o que teria acontecido. De acordo com o gabinete do xerife do Condado de Lake, a responsável pela criança informou ter levado o filho ao hospital após a criança reclamar de dores durante o jantar.
Segundo o relato da criança, a "senhorita Amber" o colocou na secadora junto com algumas toalhas. Em seguida, os policiais foram à casa do menino para verificar a secadora. A vítima demonstrou o que aconteceu entrando na secadora e fechando porta. O menino, de apenas 4 anos, afirmou que o aparelho "deu voltas e voltas".
Amber foi denunciada por abuso infantil e deve passar por uma audiência judicial no dia 2 de maio. Segundo o gabinete, a babá negou as acusações e se recusou a cooperar com as investigações.