• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Badaró diz que termômetros à distância não tem resultado efetivo
Bahia

Badaró diz que termômetros à distância não tem resultado efetivo

Por Da Redação
Ás

Badaró diz que termômetros à distância não tem resultado efetivo

Foto: Reprodução / GOV-BA

O médico infectologista Roberto Badaró afirmou durante entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (7), que os atuais métodos de testagem de temperatura da população em meio à pandemia de coronavírus não são tão eficazes. 

De acordo com o especialista, as tradicionais pistolas eletrônicas com medição por raio infravermelho não tem índices favoráveis.

"Qual é o valor disso? Isso tem sido revisto. Fiz sistematicamente durante esses últimos dois meses um inquérito simples. Parava para o indivíduo que estava medindo e perguntava quantas pessoas ele achou com febre. Ele dizia nenhuma. A média de temperatura é 32º ou 33º C, que é incompatível com a vida. Ele está triando morto-vivo. Essas medidas de temperatura não estão sendo úteis. Na porta de hospitais, em vários que eu fui, vários estão há três meses e não acham nenhum”, explicou Badaró. 

O infectologista explica que a temperatura em 33ºC, é sinal de uma grave hipotermia. “Essas formas de medição de temperatura eletrônica têm uma margem de erro muito grande. Não estão prestando serviço como método de triagem. Custa caro, bota uma pessoa na porta e elas não têm efetividade alguma na triagem de pacientes. É preciso prestar atenção e tomar cuidado com isso e começar a limpar o lixo que a gente da ciência colocou e que não serve”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.