Bafta 2025: 'Ainda Estou Aqui' concorre ao 'Oscar Britânico' neste domingo (16)
Premiação será transmitida pela primeira vez para o Brasil

Foto: Reprodução
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, concorre na categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Bafta, premiação considerada o “Oscar britânico”.
Os vencedores do Bafta 2025 serão anunciados neste domingo (16), com cerimônia exibida pela primeira vez para o Brasil. A transmissão começa às 16h e será feita pelo canal TNT e o streaming Max.
• Fernanda Torres e 'Ainda estou aqui' são indicados ao Oscar como Melhor Atriz e Melhor Filme; esta é a 1º vez do Brasil na categoria principal da premiação
• Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de melhor atriz e faz história
• 'Ainda Estou Aqui' recebe quatro prêmios no Gold Derby Film Awards, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz
• 'Ainda Estou Aqui' é eleita a melhor produção ibero-america
• 'Ainda Estou Aqui' vence prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Dorian Awards
Se o longa vencer, será a quarta conquista do Brasil na premiação e a terceira de Walter Salles. A primeira vitória ocorreu em 1999, quando “Central do Brasil”, protagonizado por Fernanda Montenegro, foi premiado como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, com Walter Salles.
Já em 2004, Walter Salles ganhou na mesma categoria com “Diários de Motocicleta”. No mesmo ano, “Cidade de Deus” saiu vencedor como Melhor Edição.
Concorrem com “Ainda Estou Aqui” os longas: “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, “Emilia Pérez”, “A Semente do Fruto Sagrado” e “Kneecap”.
O filme brasileiro recebeu três indicações ao Oscar nas categorias Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. A cerimônia será realizada no dia 2 de março. Em janeiro, Fernanda venceu o Globo de Ouro como melhor atriz em filme de drama.