• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia: Acusado de assalto à banco e morte de PM morre durante confronto com policiais em Monte Gordo

Bahia: Acusado de assalto à banco e morte de PM morre durante confronto com policiais em Monte Gordo

Caso aconteceu em Monte Gordo, na Região Metropolitana de Salvador

Por Da Redação
Ás

Bahia: Acusado de assalto à banco e morte de PM morre durante confronto com policiais em Monte Gordo

Foto: Divulgação/Policia Civil

Um homem acusado de realizar assalto à banco e matar um policial militar em Pernambuco foi morto, nesta sexta-feira (17), após confronto com agentes da Polícia Civil da Bahia (PC). O suspeito foi capturado por equipes Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Monte Gordo, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Segundo a PC, o homem é líder de um grupo criminoso em Pernambuco, além de ser suspeito de homicídios, como o de um policial militar no município de Arcoverde, no sertão do estado, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. 

O delegado José Bezerra Junior, do Draco, explica que “foram mais de três semanas de investigação". 

"Nós já estávamos acompanhando e apurando a possível vinculação dele e de seus comparsas a instituições financeiras no nosso estado”, disse. 

A Polícia relata que, ao ser abordado por agentes em uma residência, o homem disparou contra as equipes do Draco, que revidaram. Ele chegou a ser levado à uma unidade de saúde após ser atingido, mas não resistiu. Também foram apreendidas três cédulas de identidade e uma de CPF falsificados, um revólver calibre 38 municiado, porções de maconha, drogas sintéticas e uma balança de precisão com o suspeito. 

A Polícia Civil de Pernambuco oferecia uma recompensa de R$2 mil pelo paradeiro do homem, que não teve o nome divulgado. 

A estratégia foi realizada pelo Draco e pela Coordenação de Operações Especiais (COE), com o apoio da Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) nas investigações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário