• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia: Após acordo, aulas presenciais na rede estadual devem retornar dia 1 de setembro

Bahia: Após acordo, aulas presenciais na rede estadual devem retornar dia 1 de setembro

Os descontos salariais também serão devolvidos

Por Da Redação
Ás

Bahia: Após acordo, aulas presenciais na rede estadual devem retornar dia 1 de setembro

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

Após reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (27), ficou acordada a volta dos professores da rede estadual de ensino às atividades presenciais a partir do primeiro dia de setembro. Além disso, os descontos salariais deverão ser devolvidos. 

Segundo o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, o acordo é para volta apenas dos profissionais totalmente imunizados contra a Covid-19 e que não possuam comorbidades.

“Anteriormente, sentamos com o governo e tínhamos proposto, com o apoio da categoria, voltar à sala de aula no início de setembro. Então ficou acordado voltarmos presencialmente dia 1, quarta feira. Só volta quem estiver totalmente imunizado. Quem tiver comorbidade fica em atividade remota”, disse.

No encontro, que também contou com a presença de parlamentares, a entidade pediu que fossem devolvidos os valores descontados dos salários dos professores que não retornaram às atividades presenciais na data anteriormente anunciada. 

De acordo o coordenador, o sindicato acompanhará todo o processo de retomada, a fim de garantir o cumprimento do acordo feito. 

“Vamos manter o protocolo rígido, cada escola tem seu conselho/gestor de biossegurança, formado pelo colegiado e dois professores, por turno, que vão dizer há ou não condições de ter aulas presenciais. O salário que foi descontado será devolvido. Basta que o professor mande para o diretor da escola o contracheque com valor cortado. O diretor faz a lista e encaminha para a Secretaria de Educação, que se comprometeu a devolver imediatamente. É mais uma vitória da categoria, da luta em vida, promovida pela APLB”, concluiu Rui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário