• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia bate Flu de Feira, encerra fase de grupos como líder e encara Jacuipense na semi do Baiano

Bahia bate Flu de Feira, encerra fase de grupos como líder e encara Jacuipense na semi do Baiano

Marco Antônio marcou os dois gols que garantiram o triunfo do Tricolor

Por Da Redação
Ás

Bahia bate Flu de Feira, encerra fase de grupos como líder e encara Jacuipense na semi do Baiano

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Baiano, em confronto disputado na tarde deste domingo (26), no estádio de Pituaçu. Com resultado, além de reassumir a ponta da competição com 18 pontos, o Tricolor irá encarar o Jacuipense na semifinal da competição.

Aparentemente, o Tricolor já entrou em campo determinado a recuperar a ponta da competição, tanto que antes do relógio marcar dez minutos da primeira etapa, já vencia.

Aos cinco minutos, Marco Antônio fez bela tabela com Alesson, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Márcio Greyck para abrir o placar em Pituaçu.

Com mais posse de bola, fazendo pressão no campo de defesa do Touro do Sertão e com boas triangulações ofensivas, o Tricolor tratou logo de ampliar o placar, e, novamente, com Marco Antônio.

Aos 14 minutos, Nino avançou em velocidade pelo lado direito, recebeu a bola e cruzou para entrada da área, Saldanha fez o corta luz, enganando por completo a defesa do Flu de Feira, que deixou Marco Antônio completamente livre para chutar de chapa, no cantinho, e ampliar o marcador.

O Tricolor quase conseguiu transformar o placar em goleada aos 33 minutos, quando após lance de velocidade em contra-ataque, Saldanha deu bom passe para Marco Antônio, o meia estava em boas condições de anotar o terceiro na partida, mas chutou alto, e a bola tocou no travessão. Por sorte, ainda não fez falta para o Esquadrão.

No retorno a segunda etapa, o Touro do Sertão quase diminuiu o placar logos nos minutos iniciais. Aos nove minutos, após erro de Wanderson na defesa, a bola sobrou para Kleiton Domingues, que tocou para Reinaldo bater no cantinho, mas parou na linda defesa de Mateus Claus, impedindo o primeiro do time do Sertão.

O Bahia respondeu pouco tempo depois. Aos 11 minutos, Daniel fez boa jogada individual na entrada da área, mandou um chutaço na direção do gol, a bola bateu no peito de Márcio Greyck e sobrou para Alesson, que chutou para fora.

No decorrer da partida, o Tricolor relaxou mais o time e não manteve o ímpeto ofensivo do início, até porque o Fluminense não chegou a ser um adversário que demandasse tanta atenção. Defensivamente, o Bahia conseguiu controlar alguns pequenos esboços de ataques dos visitantes, mas nada de tão chamativo. Com isso, o placar não sofreu novas alterações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.