• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia busca reabilitação contra o Juventude para seguir na briga pela Libertadores

Bahia busca reabilitação contra o Juventude para seguir na briga pela Libertadores

Tricolor tenta retomar o caminho das vitórias; Juventude busca reagir após sequência negativa

Por Da Redação
Ás

Bahia busca reabilitação contra o Juventude para seguir na briga pela Libertadores

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia entra em campo neste sábado (9), às 19h, com a missão de se reabilitar na Série A e continuar vivo na disputa por uma vaga na Libertadores. O Tricolor, que ocupa a 7ª posição com 46 pontos, não vence há quatro jogos, com três derrotas e um empate. Já o Juventude, lanterna da competição com 34 pontos, amarga a 18ª colocação e não vence há seis rodadas, com três derrotas consecutivas. No primeiro turno, o time baiano venceu o gaúcho por 2 a 0, na Fonte Nova.

Para este confronto, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Gabriel Xavier e o volante Jean Lucas, ambos suspensos. Na defesa, o argentino Victor Cuesta é o favorito para substituir Xavier, mas David Duarte e Vitor Hugo também são opções. No meio-campo, Thaciano retorna de suspensão e disputa vaga com Nico Acevedo e Carlos de Pena.

O Juventude, por sua vez, estreou o novo técnico Fábio Matias com uma derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, e se tornou a equipe com a pior defesa do campeonato, com 51 gols sofridos. Para o jogo contra o Bahia, o Alviverde de Caxias do Sul contará com o experiente meia Nenê para tentar mudar a situação da equipe.

Ficha Técnica
Arbitragem: Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO); Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC); VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)  
Transmissão: Premiere  

Provável escalação 
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo, Jadson e Mandaca; Edson Carioca, Gilberto e Lucas Barbosa. Técnico: Fábio Matias.

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário