Vitória perde de virada para o Corinthians e deixa zona da Sul-Americana
Leão não aproveita melhores chances que tem e vê Timão conseguir resultado importante
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
De virada, o Vitória perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em confronto disputado na tarde deste sábado (9), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão caiu para 13ª posição, com 38 pontos, enquanto o Timão subiu para 10º, com 41.
A primeira etapa começou melhor para o Vitória. O Rubro-Negro pressionou a saída de bola do Corinthians desde o início e se aproveitou do nervosismo do Timão para abrir vantagem. Porém, o Corinthians teve paciência para equilibrar as ações na partida e chegar ao empate. Inclusive, após o time paulista chegar ao empate, o Leão simplesmente parou de jogar.
O primeiro gol do jogo aconteceu aos oito minutos. A bola parecia controlada no pé de Hugo Souza, mas o goleiro falhou na hora do passe e ela sobrou na medida para Alerrandro empurrar para o gol vazio.
O Corinthians chegou ao empate aos 23 minutos. Em grande troca de passes, Memphis tocou para Garro, que deu passe na medida para Yuri Alberto encher o pé e mandar para as redes. 1 a 1.
Yuri Alberto quase virou para o Corinthians aos 42. Após finalização travada de Memphis, a bola sobrou na medida para o atacante bater de primeira e exigir boa defesa de Lucas Arcanjo.
Memphis também tentou ajudar na virada do Timão aos 48 minutos. O atacante finalizou dentro da área com curva e a bola passou com muito perigo para o gol de Lucas Arcanjo.
Na volta para o segundo tempo, o Vitória voltou tentando fazer valer o fator casa para voltar a ficar a frente do placar.
Aos seis minutos, Gustavo Mosquito puxou contra-ataque, recebeu passe sozinho dentro da área e bateu rasteiro para defesaça de Hugo Souza. No rebote, Mosquito bateu de novo e parou na defesa do Corinthians. Que chance desperdiçada.
O Leão mais uma vez ficou perto do gol aos 21 minutos. Em grande jogada de Mosquito, um dos melhores em campo, o cruzamento para área terminou com corte do zagueiro do Corinthians, mas a bola quase foi para o próprio gol do Timão, saindo com muito perigo pela linha de fundo.
O velho ditado "quem não faz, leva" puniu o Vitória da pior maneira possível. Aos 24 minutos, Garro deu passe na medida, em profundidade para Memphis, que bateu na saída de Lucas Arcanjo e colocou o Corinthians na frente do placar.
O Vitória sentiu o gol e não conseguia reagir com a mesma intensidade que começou tanto a primeira quanto a segunda etapa. O time demonstrava já não ter mais forças para conseguir empatar o duelo e se mostrava muito desorganizado em campo errando muitos passes.
Apesar de toda transpiração e vontade, o Vitória não conseguiu chegar ao emptate e o Corinthians comemorou os três pontos ao apito final.