Bahia comete muitas falhas defensivas, perde para o São Paulo no Morumbi e cai para terceiro
Tricolor baiano inicia reação na segunda etapa, mas erros na defesa são determinantes para derrota
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia perdeu para o São Paulo por 3 a 1, em confronto disputado na tarde deste domingo (30), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Esquadrão caiu para terceira posição, com 24 pontos, enquanto os paulistas subiram para quinto, com 21.
A primeira etapa mostrou o São Paulo melhor no jogo e se impondo diante dos seus domínios. O Tricolor paulista teve maior volume de finalizações, marcação alta e mereceu o placar construído antes do intervalo. Já o Bahia teve dificuldade principalmente para sair jogando no campo de defesa e defensivamente fez uma partida com muita desatenção e desorganização como se não via há tempos.
O primeiro gol do jogo aconteceu aos 28 minutos. Após cruzamento de Igor Vinícius para área, Calleri pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 São Paulo.
O Bahia sentiu e muito o gol, tanto que a desorganização defensiva do time foi exposta pouco tempo depois.
Aos 31 minutos, Luciano fez grande lançamento para Ferreirinha, que tocou na saída de Marcos Felipe e colocou 2 a 0 no placar.
Definitivamente o Bahia não estava nos melhores dias. O Tricolor baiano errava muitos passes no terço final do campo e via o São Paulo ter o domínio da partida sem fazer muito esforço.
O Bahia voltou com uma postura diferente na segunda etapa e isso ocasionou na diminuição do placar logo cedo.
O Tricolor diminuiu aos três minutos, em boa troca de passes dentro da área, Everaldo bateu para o gol, Jandrei defendeu e a bola sobrou nos pés de Gilberto com gol aberto mandar para as redes.
O gol definitivamente colocou o Bahia no jogo e o Tricolor chegou perto do empate.
Aos nove minutos, após cruzamento de Juba para área, Everaldo ganhou no alto da defesa e testou no cantinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O São Paulo começou a ter os momentos de vulnerabilidade e permitiu com que o Bahia crescesse na partida, mas o Tricolor paulista voltou a assustar.
Aos 16 minutos, Ferreirinha fez grande jogada na lateral, deixou Everton Ribeiro de joelho e cruzou na medida para Calleri se antecipar a zaga e testar com muito perigo, rente à trave de Marcos Felipe.
A chance de Calleri de cabeça evidenciou quão mal foi o jogo do Bahia defensivamente. O Tricolor baiano cometia falha atrás de falha e foi dessa forma que o São Paulo chegou ao terceiro.
Aos 19 minutos, Ferreirinha fez um verdadeiro salseiro na defesa do Bahia, deixou muitos defensores na saudade e a bola chegou em Luciano, que bateu de primeira, para o fundo das redes de Marcos Felipe. 3 a 1.
O terceiro do São Paulo fez o Bahia não ver mais a cor da bola em campo. O Tricolor baiano promoveu substituições nos jogadores de meio de campo e se preocupou mais em se defender do que atacar. Como o São Paulo tinha o confronto praticamente encaminhado, tocava bola com paciência enquanto o tempo passava.
O último suspiro do Bahia no jogo foi aos 42. Após escanteio cobrado por De Pena, Estupiñan cabeceou no contrapé e o goleiro Jandrei fez a defesa para evitar o gol, na última chance clara da partida antes do apito final.