• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia comete muitas falhas na defesa, mas arranca empate com Cruzeiro na Fonte Nova
Esportes

Bahia comete muitas falhas na defesa, mas arranca empate com Cruzeiro na Fonte Nova

Atuação desgraçou tricolores, que vaiaram a equipe ao apito final

Por Da Redação
Ás

Bahia comete muitas falhas na defesa, mas arranca empate com Cruzeiro na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia empatou com o Cruzeiro em 2 a 2, em confronto disputado na noite deste sábado (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano se mantém na 15ª posição, com nove pontos somados, enquanto o time mineiro subiu para nona posição, com 14 pontos.

A partida na primeira etapa foi equilibrada com as duas equipes tendo boas chances, mas o diferencial entre Cruzeiro e Bahia foi a forma que cada um foi mais efetivo no jogo, sem tantas falhas, principalmente defensivas.

O primeiro gol saiu logo cedo. Aos 17 minutos, Thaciano recebeu passe no meio, deu uma caneta em Neto Moura e passou para Ryan, que cruzou para Kayky dentro da área. O atacante ameaçou bater, driblou Wesley e mandou pras redes. Belo gol.

O empate do Cruzeiro também foi com um golaço. Aos 29 minutos, o ex-ídolo tricolor Gilberto ajeitou de calcanhar para Bruno Rodrigues, que deixou Kanu no chão e bateu para o gol, vencendo o goleiro Marcos Felipe.

A virada da Raposa saiu ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, após lançamento para o ataque, a defesa do Bahia ficou confusa, Wesley aproveitou o recuo mal feito de David Duarte, tirou do goleiro e mandou pro gol vazio.

Depois de um primeiro tempo em que saiu derrotado e vaiado, o Bahia conseguiu igualar o placar aos 20 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Cauly, Kanu testou no canto, Rafael Cabral espalmou e Arthur Sales aproveitou para igualar o placar. 2 a 2.

O fim do jogo foi cercado de muita polêmica e gol anulado.

Pra começar, aos 43 minutos, Henrique Dourado mandou para as redes após cruzamento de Bruno Rodrigo e colocou o Cruzeiro de novo na frente. Porém, após consulta ao VAR, foi marcado impedimento e o gol foi anulado.

Aos 47 o lance mais polêmico da segunda etapa. Rezende dividiu com Henrique Dourado e deu um carrinho na bola e fora da área, mas o árbitro viu pênalti e ainda expulsou o volante. Após nova consulta ao VAR, o juiz voltou atrás na decisão e anulou a expulsão do jogador.

O resultado, e especialmente a atuação do Cruzeiro que foi melhor que o Bahia durante praticamente toda partida, desagradou os tricolores nas arquibancadas, que vaiaram a equipe ao apito final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.