• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia confirma transmissão comunitária da variante da Covid-19 do Reino Unido
Bahia

Bahia confirma transmissão comunitária da variante da Covid-19 do Reino Unido

Até o momento, a Bahia identificou outros três casos suspeitos da variante do Reino Unido

Por Da Redação
Ás

Bahia confirma transmissão comunitária da variante da Covid-19 do Reino Unido

Foto: Reprodução

A Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia confirmou, nesta quarta-feira (17), a transmissão comunitária da variante B.1.1.7 da covid-19, originalmente detectada no Reino Unido, no estado. A nova variante, conhecida como nível 4, está ligado o aumento da transmissão da doença em partes do Reino Unido. 

O resultado ocorreu após o sequenciamento genético, realizado pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, da amostra de um homem de 62 anos, que mora em Salvador. Ele não tinha histórico de viagem ao exterior. 

“A transmissão autóctone ou comunitária é assim chamada quando as equipes de vigilância não conseguem mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro. 

Até o momento, a Bahia identificou outros três casos suspeitos da variante do Reino Unido e confirmou a circulação da mesma linhagem do SARS-CoV-2 presente em Manaus, que é a P.1, em 11 pessoas, todos com origem na região Amazônica. O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) iniciará o sequenciamento de 300 novas amostras dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.