Bahia confirma três primeiros casos de varíola dos macacos no interior
Salvador registra nove infectados pela doença
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O interior da Bahia registrou os três primeiros casos confirmados da “Monkeypox”, doença conhecida como varíola dos macacos, como informou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesse sábado (30). Salvador contabiliza nove casos.
Conforme o órgão de saúde, dois dos casos confirmados no interior do estado foram registrados em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O outro é de Ilhéus, no sul da Bahia.
O primeiro caso da Monkeypox no estado ocorreu no dia 13 de julho. Como explicou a Sesab, a Bahia já tem 50 casos suspeitos da doença.
Os municípios que possuem essa notificação são: Amargosa (1), Aratuípe (1), Barra (1), Cairu (1), Camaçari (2), Canarana (1), Conceição do Coité (1), Conceição do Jacuípe (1), Cruz das Almas (1), Dias D’Ávila (1), Ibicaraí (2), Itaberaba (4), Itapebi (1), Itiruçi (1), Jaguaripe (1), Lauro de Freitas (1), Nazaré (1), Salvador (19), Santa Cruz Cabrália (4), Santo Antônio de Jesus (1), São Gonçalo dos Campos (1), São Miguel das Matas (1), Ubaíra (1) e Vitoria da Conquista (1).