• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa deve responder na Justiça sobre impedimento de acesso de cidadãos aos serviços do SAC

Rui Costa deve responder na Justiça sobre impedimento de acesso de cidadãos aos serviços do SAC

A ação tramita na 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador e segue para apreciação do pedido de urgência

Por Da Redação
Ás

Rui Costa deve responder na Justiça sobre impedimento de acesso de cidadãos aos serviços do SAC

Foto: Reprodução/Twitter

Os advogados Ricardo Nogueira e Edivaldo Júnior e o médico Cézar Leite entraram com um ação judicial contra o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), para garantir que a população tenha acesso ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), independente de comprovação da situação vacinal sobre a covid-19.

Segundo eles, Rui Costa tem impossibilitado o acesso de cidadãos aos serviços essenciais, ligados ao exercício da cidadania. Diante da medida, aqueles que não estão vacinados - ou vacinadas com menos de três doses - ficam impedidos de retirar documentos como RG, CNH, e até de ser atendido pelo PROCON.

Como explicou o Dr. Cézar Leite, com essas resoluções, o governador tem praticado exclusão social, discriminação e segregação na sociedade.

Enquanto isso, o Dr. Edivaldo Júnior destaca que vários motoristas estão impedidos de renovar a carteira de habilitação e, com isso, não conseguem realizar sua atividade profissional.

Já o Dr. Ricardo Nogueira afirma que o ato de Rui Costa prejudica os direitos civis e políticos das pessoas. Além disso, ele ressalta que o impedimento é lesivo à subsistência do indivíduo, já que atinge também direitos econômicos e sociais, ao proibir que um indivíduo alcance o seguro desemprego pelo SINE ou faça a prova de vida, se o servidor foi inativo ou pensionista.

A ação popular, sob o nº. 8113994-80.2022.8.05.0001, tramita na 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. Agora ela segue para apreciação do pedido de urgência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário