• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia desperdiça pênalti e perde para o Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Nordeste
Esportes

Bahia desperdiça pênalti e perde para o Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Nordeste

Tricolor tem boas oportunidades no jogo, mas não consegue aproveitar e perde primeira na temporada

Por Da Redação
Ás

Bahia desperdiça pênalti e perde para o Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Nordeste

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após três triunfos consecutivos, o Bahia foi derrotado na temporada. Na noite deste domingo (22), o Tricolor perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, o time aparece na quarta colocação do Grupo B, sem somar nenhum ponto, enquanto a Bolívia está em quarto do Grupo A, com três pontos.

Foi a primeira etapa ideal para o Bahia. O Tricolor foi a única equipe que buscou o ataque e até teve oportunidades para abrir o placar ainda na primeira etapa. Se tivesse tido mais competência nas finalizações e também não fosse parado pelas boas defesas do goleiro Luiz Daniel, poderia ter ido para o intervalo com resultado positivo.

A primeira boa chegada do Bahia no jogo aconteceu aos 12 minutos. Raul Gustavo fez o lançamento para o ataque e encontrou Chávez, que passou nas costas da defesa do Sampaio e chutou cruzado, vendo a bola passar na frente do goleiro Luiz Daniel.

O Tricolor voltou a chegar com perigo aos 14 minutos. Biel limpou a marcação e bateu de fora da área, a bola ia para as redes, mas o goleiro Luiz Daniel saltou para jogar para escanteio.

De tanto pressionar, o Bahia teve a oportunidade de ouro de abrir o placar na partida.

Aos 19 minutos, Chávez foi derrubado dentro da área após ser puxado por Nadson. Na cobrança, Mugni bateu mal e o goleiro defendeu, no rebote, Biel mandou por cima do gol.

Só o Bahia jogava em busca do placar. Aos 27 minutos, Kayky tentou jogada individual e bateu de esquerda da entrada da área, a bola ia no cantinho, mas Luiz Daniel fez linda defesa para jogar a bola para escanteio.

A última chance do Bahia na primeira etapa aconteceu aos 40 minutos, e foi dos pés de Everaldo. O atacante recebeu passe dentro da área, se livrou da marcação, mas cara cara com o goleiro bateu por cima, isolando a bola.

O velho ditado nunca falha e fez o Bahia de vítima: quem não faz, leva.

Aos 44 minutos, Raul Gustavo recuou a bola para Marcos Felipe, que dominou errado, se atrapalhou com a bola e deu de presente para Vinícius Alves, que só mandou para rede.

Na volta para a segunda etapa, o nível técnico da partida teve uma queda. O Bahia já não conseguia mais chegar com perigo e impor perigo a meta do Sampaio, que com resultado favorável controla a partida sem maiores dificuldades.

O Sampaio foi quem esteve mais próximo de ampliar o placar, do que o Bahia empatar o jogo.

Aos 32 minutos, após grande jogada de Pimentinha, a bola foi cruzada para dentro da área, e chegou nos pés de Gabriel Silva, que bateu por cima do gol.

Ricardo Goulart ainda teve uma chance preciosa aos 34 minutos. Após cobrança de falta, Biel escorou a bola na área e a bola passou entre as pernas de Ricardo Goulart, que estava de frente para o gol.

No último e mais perigoso lance da segunda etapa, aos 49 minutos, Vinícius Alves partiu para o ataque deixando alguns defensores no chão e mandou a bola na trave.

O lance foi o momento decisivo para que o confronto fosse encerrado com triunfo da Bolívia em casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário