Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha por questão de segurança
Jogador é acusado de agressão sexual por uma mulher espanhola
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Preso por suspeita de estupro e agressão sexual, o jogador Daniel Alves foi transferido de presídio nesta segunda-feira (23), por questões de segurança. De acordo com o governo da região da Catalunha, na Espanha, o brasileiro foi enviado ao presídio de Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona.
Brians 2, que fica no mesmo complexo onde Daniel já estava desde sexta-feira (20), tem menos presidiários, a maioria já condenada. O jogador cumpre prisão preventiva enquanto aguarda o processo. Segundo o jornal catalão "La Vanguardia", ele ficará em uma cela individual com banheiro. A Secretária de Justiça do governo da Catalunha não divulgou detalhes da transferência.
Acusação
Daniel Alves foi acusado de agressão sexual por uma mulher espanhola de 23 anos. A denúncia foi feita em uma delegacia no dia 2 de janeiro. Logo depois, as investigações começaram. O caso, segundo a política, aconteceu em uma boate na noite do dia 30 de dezembro de 2022.
Na ocasião, o jogador estava de férias em Barcelona. De acordo com fontes da Justiça espanhola, câmeras de segurança mostram que, por volta das quatro da manhã, a mulher foi ao banheiro da área VIP, e o brasileiro entrou em seguida. Em depoimento, a jovem afirmou ter sido trancada, agredida e estuprada pelo jogador.